quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Perdão





                                      “Perdão, a Cura de Todos os Males”. 
   Muito já se falou sobre o perdão e o seu poder curativo. Em praticamente todas as religiões e práticas meditativas dá-se ênfase a libertação e felicidade advindas do ato de Perdoar!
   Sete vezes sete. Esse foi o ensinamento do Mestre Jesus ao ser questionado pelo discípulo sobre quantas vezes devemos perdoar aos que nos ofendem.
   Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato. Essas são as diretrizes do Ho’oponopono, sistema havaiano de cura criado pelo Dr. Ihaleakalá Hew Len.
   Aqui em Recife, a Terapeuta Holística, Mestra em Reiki e Artista Plástica, Cláudia Barbosa lançou recentemente o livro: Perdão, a Cura de todos os Males. Seu trabalho sobre o Perdão é baseado em atendimentos e estudos realizados relacionados a enfermidades físicas, mentais e espirituais. Buscar a causa original desses desequilíbrios e a cura foi o motivo principal que a inspirou a escrever o  livro. Em suas experiências com essa energia curativa, Cláudia criou  um curso online chamado "Terapia do Perdão", em que teve mais de mil alunos inscritos.
  Neste sábado, 1º de setembro, Cláudia está conosco no Simetria para conversarmos sobre o assunto.
  Também teremos a Agenda Zen, a Partilha com Trigueirinho e os comentários astrológicos com Haroldo Barros.

MEDITAÇÃO BUDISTA

Se alguém me magoou
ou me feriu consciente ou inconscientemente,
em pensamento, palavra ou ação,
eu livremente o perdoo.
E também peço perdão se
Magoei alguém consciente ou inconscientemente,
Em pensamento, palavra ou ação.

Que eu possa ser feliz
Que eu possa ser calmo
Que eu possa ser livre

Que meus amigos possam ser felizes
Que meus amigos possam ser calmos
Que meus amigos possam ser livres

Que meus inimigos possam ser felizes
Que meus inimigos possam ser calmos
Que meus inimigos possam ser livres

Que todos os seres sejam felizes
Que todos os seres sejam calmos
Que todos os seres sejam livres

Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Alimentação e Cura







  As Bases Fisiológicas e Quânticas da Saúde  Integral Multidimensional é o curso que será realizado no período de 26 de agosto a 01 de setembro em Aldeia no Grande Recife.
    Desintoxicação alimentar e energética é a proposta do Curso que traz uma abordagem teórica e prática dos avanços da Medicina contemporânea e da Física Moderna.  Dr. Alberto Peribanez traz para esse curso programa desenvolvido pelo Médico norte-americano Gabriel Cousens que demonstra ser possível a cura da diabetes através da alimentação.  O Professor Wallace Liimaa, realizador do curso, e o Dr. Alberto Peribanez vêm ao
Simetria deste sábado, 25, para falar sobre o assunto. 
   Ainda no programa a Partilha com Trigueirinho, a Agenda Zen e os comentários astrológicos com Haroldo Barros.


Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Agenda Zen Indica


GINÁSTICA CEREBRAL

 Carlos Maurício Prado


   Oficina prática gratuita. Exercícios para ativar os 2 lados do cérebro (direito/criativo e esquerdo/lógico) e aumentar a capacidade de memória, concentração, autoestima, aprendizado, criatividade, e eliminar estresse, com o especialista Carlos Maurício Prado.
   Técnica desenvolvida na Universidade da Califórnia serve para qualquer idade.
   O autor autografará o livro ilustrado de 32 exercícios ao final das oficinas, valor do livro com apostila: R$ 40. Oficinas práticas com entrada livre em 4 opções de horários: 6feira 24/08 às 15h ou às 19h, ou Sábado 25/08 às 10h ou às 15h, no Auditório do Hotel  Recife Plaza, Rua da Aurora 225, Centro (esquina com Conde da Boa Vista).
Basta chegar 30min antes. Informações: www.ginasticacerebral.com  ou (81) 8937.3444 

Exercícios simples de 1 minuto que ajudam o cérebro a funcionar melhor. Servem para qualquer idade. Existem 32 maneiras do cérebro raciocinar. Cada participante traça seu perfil cerebral ao vivo, e aprende a equilibrar a força dos hemisférios, para aumentar sua capacidade:
·    Memória    ·    Concentração    ·    Aprendizado    ·    Raciocínio    ·    Auto-Estima    ·    Criatividade    ·   Elimina Stress    ·    Previne Mal de Parkinson e de Alhzeimer

Carlos Maurício Prado, Especialista em Ginástica Cerebral, ativando 2 lados cérebro ao mesmo tempo.  Técnica da Universidade da Califórnia.

 Serviço:
oficina Prática de Ginástica Cerebral
Sexta-feira, 24.08 - 15h ou 19h
Sábado, 25.08 - 10h ou 15h
 Hotel Recife Plaza - Rua da Aurora, 225, (esquina com Conde da Boa Vista) 
Informações: www.ginasticacerebral.com  ou (81) 8937.3444

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Agenda Zen Indica




     O Dr. Alberto Peribanez e o Professor Wallace Liimaa estarão realizando palestra
no dia 24/08 na Academia Pernambucana de Letras, às 19:30.
   O intuito é apresentar o conteúdo do Curso As Bases Fisiológicas e Quânticas da Saúde
Integral Multidimensional que será realizado no período de 26 de agosto a 01 de setembro em Aldeia no Grande Recife.
   Desintoxicação alimentar e energética é a proposta do Curso que traz uma abordagem teórica e  prática dos avanços da Medicina contemporânea e da Física Moderna.
A palestra dará direito a degustação de suco verde.

   



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ginástica Cerebral



Carlos Maurício autor do livro "Ginástica Cerebral"

   Aparentemente irreconciliáveis: o lógico e racional X criativo e emocional, são, na verdade, opostos complementares que em nosso cérebro respondem por universos distintos: Fazer e Ser.
Objetivando a ativação desses dois hemisférios ao mesmo tempo, foi que a partir de 1960 o doutor Paul Denílson, PhD em Educação pela Universidade da Califórnia, desenvolveu, durante 40 anos de pesquisas, junto a uma equipe de especialistas, a ginástica cerebral.
   No Brasil, o introdutor desta técnica, Carlos Maurício Prado, adianta que: “os exercícios, 32 ao todo, podem minimizar todos os tipos de dificuldades: memória, concentração, autoestima, rapidez de raciocínio, clareza mental, aprendizado. Qualquer pessoa pode praticar os exercícios: crianças com dificuldade escolar, adolescentes para não dar branco na hora da prova, adultos que estejam estressados com baixo rendimento no trabalho, idosos para manter a mente lúcida e em forma”.
   Em recife, Carlos Maurício Prado, Engenheiro Químico e especialista no assunto, lança o livro “Ginástica Cerebral”. E ele é o convidado do Simetria deste sábado, 18.
Ainda no programa os comentários astrológicos de Haroldo Barros e a Agenda Zen.
Não perca!


Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru

Educação, Leitura e Inclusão




  Educação, Leitura e Inclusão, Perspectivas Sem Fronteiras, Brasil e Portugal. 
   Esse é o tema do Seminário que acontece aqui em Recife, nos próximos 24 e 25 de agosto que reúne na Fafire nomes importantes dentro do universo acadêmico educacional. De Portugal recebemos Carlos Manuel Peixoto Afonso que tem Doutoramento em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação do Porto.
   Carlos Afonso tem especialização em educação especial (deficiência auditiva e deficiência mental) pelo Instituto António Aurélio da Costa Ferreira, 1988, é  Vice presidente da DISLEX- Associação Portuguesa de Dislexia, além de ser um Investigador nas áreas de educação especial, surdez, com  vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. Ele também é Coordenador do Projeto REDES- Recursos educativos digitais na educação de Surdos. Também de Portugal (apesar de ser Brasileira) recebemos a Professora, doutorada em Teoria da Literatura,Joana Cavalcanti. Ela é  escritora, conferencista internacional. Investigadora do CIIE - Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Universidade do Porto. Leciona e coordena projetos na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti do Porto. Com Formação em Filosofia e Psicanálise. Joana vem para o lançamento do seu livro As Sete Saias da Lua.
   Durante o Seminário participação do ator Adriano Cabral, além da presença de Antonio Guinho. Conceição Cavalcanti é a Consultora Pedagógica.

Outras inoformações:
Local: FAFIRE/ Av. Conde da Boa Vista - Recife
Inscrições: até 23/08, através dos contatos:
Consultora pedagógica
81-9971.9354 96860261 casadeideiasconsultoria@gmail.com

R$ 100,00 - incluso o livro.
  
   
  

Festival Nacional do Livro, da Leitura e da Literatura




   Acontece em Recife, de 06 a 09 de setembro o Festival Nacional do Livro, da Leitura e da Literatura com programação bem diversificada que  oferece workshops, oficinas, lançamentos de livros, shows musicais.

   A solenidade de abertura, com presença de autoridades, acontece no dia 06, a partir das 17h30, mas, um pouco antes, às 17h, acontece o Trajeto Literário  com a participação de poetas, artistas, músicos e contadores de histórias, declamações de poemas e  cantos, sob a Coordenação de Maria de Andrade. A concentração será na Praça Osvaldo Cruz, Boa Vista - Recife/PE, seguindo pela  Avenida Conde da Boa Vista até o Parque 13 de Maio.
   O evento realiza suas atividades acadêmicas no CILD - Centro Interescolar Luís Delgado (Colégio Estadual), a  programação musical,  "Música no Parque",   no 13 de Maio, que também recebe auditório com capacidade para 200 pessoas, 40 estandes, biblioteca móvel do SESC/ PE.

PROGRAMAÇÃO PARALELA
   Durante
os três dias atividades paralelas como: Troca de Livros em Praças dos bairros, Trechos Literários – Apresentações Artísticas nos principais Terminais Integrados de Passageiros do Recife e Grande Recife, levando assim a programação do Festival a outras áreas da cidade. Dentro da programação também foi idealizado o  Espiral Criativo e Coletivo – Espaço em parede de gesso para criação libertária com  grafiteiros armado dentro do Parque 13 de Maio.
   O Festival Nacional do Livro, da Leitura e da Literatura conta com a participação de Jorge Mautner (Cantor, Compositor, Escritor e Poeta)  com show no "Música no Parque" do dia 06 e com realização ainda da  Oficina de Música e Poesia,dia 08.
   Ainda na programação, a justíssima homenagem a Raimundo Carrero, escritor pernambucano, 
conhecido nacional e internacionalmente,  detentor de diversos prêmios literários entre eles o  Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, São Paulo,  (2000). Membro da Academia pernambucana de Letras e  da Academia de Artes e Letras de Pernambuco, recebe programação a ele dedicada no dia 09 de setembro. Nesse dia de encerramento, o Música no Parque realiza shows em homenagem a Luiz Gonzaga com as participações de Patrícia Cruz, Tito Lívio , Bernadete França e  Banda Chá de Xote.
   O Evento oferece oficinas e workshops a preços populares. As inscrições podem ser realizadas através do envio de email para: festivalnacionaldolivro@gmail.com


SERVIÇO:

Festival  Nacional do  Livro, de Leitura e da Literatura

Quando: 06, 07, 08 e 09 de setembro de 2012, das 9h às 22h.

Local: Parque 13 de Maio, Recife-PE

Realização: CEL - Casa  dos Escritores  e  Livros
                  SINTEPE – Sindicato dos Trabalhadores de Educação/PE
           
COMISSÃO DE PLANEJAMENTO e PRODUÇÃO
- Coordenação Técnica Pedagógica: Professora Conceição Cavalcanti (Coordenadora do Projeto Leitor do Futuro)
Logística Emerson Araújo
Designer Gráfico: Roberto Portella
Imprensa: Patrícia Breda
Idealização e  Coordenação Geral do  Festival Nacional  do Livro, da Literatura e da  Leitura  – Luciana Araújo – CEL Editora

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Agenda Zen Indica:




CURSO DE ESTIMULAÇÃO NEURAL
  Aplique a Estimulação Neural em seu dia-a-dia e mude sua vida!
   O Movimento Mãos sem Fronteiras no Brasil realiza o Curso de Estimulação Neural, um método simples e eficaz, complementar à medicina convencional. Os tratamentos, feitos com as mãos em apenas 5 minutos ao dia, regulam a energia vital do organismo, atuando de forma eficaz no equilíbrio do sistema nervoso, fortalecimento do sistema imunológico e na regeneração celular.
   As técnicas de meditação e respiração também são praticadas no curso. Com esse equilíbrio perfeito entre meditação e a técnica de Estimulação Neural, os resultados são rápidos, contribuindo para a melhoria da sua saúde, equilíbrio emocional e qualidade de vida.
Mãos Sem Fronteiras.

Confira datas e horários:
Cidade: RECIFE
Local: CEPEC - Rua Real da Torre, 1046 - Torre - Recife-PE

Nível I:   Dia 30/08/12 (Quinta feira)
                 Horário: das 19:00h às 21:00h
    Nível II:  Dia 31/08/2012 (Sexta feira)
                 Horário: das 19:00h às 21:00h
Nível III: Dia 10 de novembro de 2012
Horário: das 09:00h às 18:00h (com intervalo para almoço)
Local: a definir
Faça já sua inscrição e parcele o investimento.
Inscrições e mais informações: Neusa Dutra - (81) 9609 1964   
Diamantina - (81) 99046822         SUNFLOWER - (81)  3325 4891       
Adriana - (81) - 9959 2871
Visite o site: www.msfbrasil.org.br


  



   No Simetria deste  sábado, 11,  retornando  ao seu horário na Universitária FM, 99,9, bate papo com Rodrigo Vidal. Ele é advogado,  psicólogo e presidente do (Grupo de Defesa dos Animais) Crueldade Nunca Mais Pernambuco. 
   Rodrigo realiza campanhas de educação e fiscalização dos carroceiros,  feiras de adoção de animais e ações em defesa do meio ambiente. Ainda no programa a Partilha com Trigueirinho, os comentários astrológicos com Haroldo Barros   e   a Agenda Zen. Não perca!

Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru