quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pequenos Profetas






    Comunidade dos Pequenos Profetas - CPP - é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social e pessoal, há mais de 20 anos, no centro do Recife, Nordeste brasileiro. Foi fundada em 1982, antes do Estatuto da Criança e do Adolescente, a partir de uma convivência intensa com crianças e adolescentes em situação de rua do Recife, e com o apoio do então arcebispo de Olinda e Recife, Dom Hélder Câmara.
   A missão da CPP é melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes desfavorecidos no meio urbano através da sua (Re) inserção na sociedade civil e no mercado de trabalho, oferecendo atendimento básico, educação, profissionalização e socialização, integrando-os no contexto de participação social ao exercício pleno da cidadania.
   A CPP foi responsável pela campanha, de grande repercussão no país, em 1992, “Não matem minhas crianças”, por espalhar, de forma silenciosa, nos muros da cidade a frase anônima que mexia com o imaginário social sobre sua autoria, tinha como objetivo de campanha chamar a atenção da população e dos poderes públicos sobre o extermínio de crianças, adolescentes e jovens em Recife.
   Para conversar conosco sobre as ações desenvolvidas pela Comunidade Pequenos Profetas, Demetrius Rangel, fundador da Comunidade.
   Ainda no Simetria a Agenda Zen e os comentários astrológicos com Haroldo Barros.

   Simetria, todo sábado, 10h.
Universitária FM - 99,9




Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sincronização Galáctica



  


    No Simetria deste sábado, 19, conversamos com Ana Gardênia. Ela é jornalista, radialista e estudiosa do Calendário da Paz, basedo nos calendários Mayas. Ela nos fala sobre a sincronização Galáctica:  
"A sincronização significa que estaremos acelerando nossos sistemas e toda a Terra está numa nova frequência, agora pra valer. O novo ciclo vai acelerar mudanças institucionais, sociais, políticas e científicas. Vamos mudar a nossa forma de ver o mundo com a MUDANÇA DA MENTE. Com a aceleração toda a molécula e átomo serão afetados."
   O que é o  modo de vida 12:60?  Responde Ana Gardênia: " As pessoas vivem exclusivamente para manter um sistema que tritura vidas e tudo parece normal. O filme Matrix mostra isso com muita propriedade. O novo tempo traz instrumentos e uma consciência renovada para integrar a mente e a natureza, vamos ter que voltar à simplicidade, à fraternidade, ao cuidado consigo mesmo intensamente. Vamos ter que cultivar jardins, mudar a alimentação, traduzir conceitos holísticos para as massas. A tarefa é de todos, independente da crença e religião."
 
   Ainda no Simetria a Agenda Zen, a Partilha com Trigueirinho e os comentários astrológicos com Haroldo Barros.





Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Satsanga e Meditação pela Paz






   " Os Mantras são Cantos Indianos Devocionais e Satsanga um momento para cantarmos juntos e nos reconectarmos com o nosso ser. Os contos nos levam a um encontro com a sabedoria e os ensinamentos das Histórias Narradas, propiciando autoconhecimento e reconexão com a Ancestralidade e a Espiritualidade."
Magdalene Negromonte.
      Participam do evento Professor Gil Sales, Instrutor de Yoga Integral, Aquayoga e também conduz Satsangas em Recife e Magdalene Negromonte, Contadora de Histórias e Arteterapeuta que conta com a organização do Projeto Ecovila Recife (Grupo de famílias que se reúne mensalmente para implementação de uma Ecovila Ashram em Pernambuco), e no Simetria deste sábado, 12, nos trarão mais informações sobre o evento. No programa a Partilha com Trigueirinho, a Agenda Zen e os comentários astrológicos com Haroldo Barros.

Meditação pela Paz:
Dia 26/01/13, sábado às 17:00.
Local:Parque da Jaqueira (por trás da pista redonda).
Levem Flores, Frutos e sucos. Cangas ou yogamats para sentar-se.
Entrada Gratuita

 “A única revolução possível
é dentro de nós.
(...)Cada pessoa tem sua caminhada própria.
Faça o melhor que puder.
Seja o melhor que puder.
O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.”
(Mahatma Gandhi)


Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

UNIPOP/NE

Rev. Jardson Gregório, Reitor da UNIPOP/NE


     A partir da Associação Circo da Criança (ACC),movimento social que surgiu em 1991  e criou seu programa de educação comunitária,é que foi fundada a primeira Universidade Popular do Nordeste - UNIPOP/NE.

   A UNIPOP/NE tem como missão o compromisso com a educação e cultura popular, humanística comunitária, e traz uma experiência singular de  educação para a vida, para os direitos humanos,  para convivência pacífica da diversidade na  unidade, com ações que promovam sujeitos críticos donos de sua história, portanto, de sua  vida, gerando autonomia e fortalecimento em sua  perspectiva cidadã. A universidade promove grandes encontros- aulas abertas abordando temas como: Diálogo, Saúde  do planeta Terra,  Direitos Humanos e Espiritualidade.Como Reitor da UNIPOP/NE o Rev. Moderador na 1ª Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, Jardson Gregório. Ele está conosco no Simetria deste sábado, 5, para conversar sobre as ações da Universidade. Ainda no programa a Partilha com Trigueirinho, Agenda Zen e os comentários astrológicos com Haroldo Barros.



"Todos os seres humanos são iguais frente a sua capacidade de falar, expressar-se, independentemente de morar na favela e de não ter tido acesso ao ensino formal.”

Rev. Jardson Gregório.


Ouça o programa Simetria


Sábado, 10h - Universitária FM -99,9



Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru