sábado, 18 de maio de 2013

Conquistando a Felicidade

 
 
 
   Conquistando a Felicidade! Esse é o tema do Simetria desse sábado,18 e conversa conosco o Dr. Fernando Antonio Neves que lança livro sobre o assunto, no Espaço Portal de Luz na Ilha do Leite, ainda nesse sábado, às 15h,  dentro da programação do II Fórum de Ciência e Espiritualidade,  evento promovido pela Rede N.A.V.E - Nossas Almas Vieram do Espaço.
 
   Dr. Fernando é Médico clinico geral,  intensivista, escritor e conferencista nas áreas de espiritualidade e auto ajuda, dando conferencias em todo país. Pós-graduação em mestrado de patologia pela Universidade Federal de PE. Formação em Psicoterapia Transpessoal, terapia  regressiva integral pelo método Roger Wooger e Training em  Pathwork. Escreve artigos sobre espiritualismo em jornais e revistas da área e há doze anos vem desenvolvendo pesquisas sobre transição planetária e finais dos tempos, tema abordado com profundidade no livro "O Fenômeno" .
 
   No programa, Partilha com Trigueirinho, Agenda Zen e os comentários astrológicos com Haroldo Barros. 
 
Serviço: 
Lançamento do Livro: Conquistando a Felicidade do Dr. Fernando Antonio Neves
Espaço Portal de Luz - Rua Joaquim de Brito, 204 - Ilha do Leite
Horário: 15h.
(081) 3221 1148
Recife/PE  



  Simetria, todo sábado, 10h.
Universitária FM - 99,9
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru



Apoio Cultural:

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sustentabilidade, Saúde e Espiritualidade



 "Sustentabilidade, Saúde e Espiritualidade: a vida em equilíbrio.” Refletir sobre os tripés de cada tema e suas interdependências é o tema do Workshop a ser realizado na Quintessência dias 18 e 19 na Quintessência.
   A palavra Sustentabilidade vem do latim sustenta re (sustentar, defender, favorecer, apoiar; conservar, cuidar). Para construi-la é imperativo ação, mudança, transformação, união em prol de um mundo mais justo, balanceado e com sociobiodiversidade.
   A Terra é um organismo vivo do qual fazemos parte. Portanto, a sustentabilidade trata de religar o humano ao planetário numa dimensão de harmonia e equilíbrio. Este equilíbrio envolve a saúde da mãe Terra, Gaia, e do ser humano enquanto agente de transformação do meio físico, psíquico e social.
   Nesse contexto, pode-se citar Boff: “O século XXI será um século espiritual ... Essa espiritualidade ajudará a humanidade a ser mais corresponsável com seu destino e com o destino da Terra,... A espiritualidade é o campo, por excelência, da criatividade”. Vivenciar a “Ecoespiritualidade”.
   O workshop “Sustentabilidade, saúde e espiritualidade: a vida em equilíbrio”  visa compreender a Natureza, bem como ajudar o ser humano a ver-se enquanto energia transformadora de si mesmo e do todo, abordando a sustentabilidade  em níveis: ambiental, social e econômico,  observando a saúde: física, mental e emocional e entendendo o  espiritual como respeito, perdão, e meditação.
Facilitadores: Profª. MSc Luciana da Costa - mestre m Desenvolvimento e Meio Ambiente, economista, praticante de Yoga há 14 anos, estudos com cristais, reikiana e caballa.
Prof.MSc Miguel Santos - mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Engenheiro, estudos com plantas medicinais, runas. 
Luciana da Costa.

   Esse é o tem do Simetria desse sábado, 12. Para conversar conosco,  professora Luciana da Costa e o Professor Miguel Santos. Partilha com Trigueirinho, Agenda Zen e os comentários astrológicos com Haroldo Barros.
Serviço:
Palestra: 17.05- 19h
Workshop:
Dia 18:  Das 9h às 18h
Dia 19: Das 9 às 13h
Local: Quintessência Centro de Terapias Naturais
Rua das Creoulas, 294 - Graças
Recife/PE
(081) 3423 5653



  Simetria, todo sábado, 10h.
Universitária FM - 99,9
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru



Apoio Cultural: