segunda-feira, 28 de abril de 2014

Agenda Zen Indica

   


   O Pathwork® é um caminho para a autotransformação pessoal e auto realização espiritual, direcionado às pessoas que buscam um relacionamento mais verdadeiro consigo próprias e com a vida.  Inclui uma compreensão profunda  da negatividade pessoal para dissolver velhas crenças, condicionamentos e imagens errôneas. A proposta incentiva a parar de tentar fingir que somos uma imagem idealizada de nós mesmos, a pessoa que pensamos que deveríamos ser. Trata-se de um modo prático, honesto e racional de passarmos de onde estamos para onde queremos estar. Está fundamentado no estudo e na vivência do conjunto de 258 temas sistematizados pela austríaca Eva Pierrakos durante mais de 20 anos de trabalho.
Em Recife,  grupo de  Autoconhecimento pela metodologia Pathwork®  tem como facilitadora Salete Menezes, Psicóloga Transpessoal e  Help Trainee pela Associação Brasileira de Pathwork® no Jasmine, Casa Forte.  Ela explica as fases desse processo: “ A primeira fase do trabalho é a abordagem psicológica que lida com as confusões, defesas alienantes, emoções negativas e sentimentos bloqueados. Já o segundo estágio é ativar a consciência maior que habita em cada alma humana. Trata-se de um método psicológico para acessar o Deus Interior por meio do autoconhecimento e da auto responsabilidade. Para o Pathwork®, espiritualidade é autoconhecimento.”

Pathwork®  

   O trabalho terapêutico do Pathwork®  se baseia em desenvolver o “eu observador” presente em cada pessoa, conscientizando-a dos três níveis da personalidade: o ego consciente, com todo o conhecimento e a vontade conscientes; o nível infantil egoísta inconsciente, com toda a sua ignorância e dor  e o eu universal supra consciente, com a sua sabedoria superior, seu amor e sua compreensão dos fatos da vida. Toda atividade realizada é conduzida por helpers ou facilitadores, profissionais especializados que já vivenciaram profundamente a técnica do Pathwork® .
Atualmente, o Pathwork® está presente no mundo todo, em países da Europa, da Ásia, da América do Sul, da África, além da Austrália, Canadá e Estados Unidos. No Brasil, vem sendo desenvolvido há mais de quinze anos como uma poderosa ferramenta para alcançar o desenvolvimento humano.

   O método, eminente prático, aplicável ao nosso dia-a-dia, é muito útil para pessoas que estão buscando um caminho espiritual ou que gostariam de entender a razão de certos acontecimentos em sua vida. Com frequência essa busca se manifesta como uma sensação de inquietação, um anseio, um vazio que nada preenche.
   Na introdução de seu livro Não Temas o Mal, Donovan Thesenga, que dedicou mais de trinta anos ao Pathwork, afirma que a inconsciência de nossas falhas é a fonte de todo sofrimento humano, de todos os conflitos: internos, entre pessoas e entre nações. O Pathwork nos mostra, passo a passo, como trazer esses aspectos à consciência, lidar com eles, aceitá-los sem ser coniventes, reconhecer seu efeito sobre nossa vida e transformá-los. Somos aos poucos orientados na direção da plena responsabilidade, a perceber que não somos vítimas, que as situações de nossa vida foram criadas por nós, consciente ou inconscientemente, e que assim como as criamos podemos mudá-las e tornar nossa existência cheia de alegria, paz, harmonia, prazer, realização em todos os aspectos.

   Em Recife, grupo de  Autoconhecimento pela metodologia Pathwork® será aberto dia 8 de maio. Os encontros prosseguem às quintas-feiras, à tarde, das 15h às 18h. Segundo Salete, é importante um primeiro contato através de entrevista gratuita para maiores informações:

Autoconhecimento pela metodologia Pathwork®  
Facilitadora Salete Menezes
Jasmine – Rua Marechal Rondon, 138 – Casa forte
(81) 3265 3513/ 91623850

Saletemenezes3@gmail.com

terça-feira, 15 de abril de 2014

Agenda Zen Indica


CURSO BODY TALK ACESSO  5 TÉCNICAS FUNDAMENTAIS PARA O EQUILÍBRIO DO CORPO E DA MENTE TÉCNICA DEDICADA A  MANUTENÇÃO DIÁRIA DA SAÚDE  ENSINA DE UMA MANEIRA RÁPIDE E EFICAZ TÉCNICAS SIMPLES QUE POTENCIALIZAM A CAPACIDADE DO CORPO E MENTE DE SE RECUPERAR E MANTER UM EQUILÍBRIO SAUDÁVEL. ENDEREÇO: RUA DONA BENVINDA DE FARIAS, 622 – BOA VIAGEM
*ESTACIONAMENTO NO LOCAL – FACILITADORA SALIMA JULIANA LARA RESENDE TERAPEUTA BODY TALK AVNÇADA. DIA 26 DE ABRIL NO SURYA ESPAÇO DE BEM ESTAR. INFORMAÇÕES:

TELEFONE (81) 3126-0524





BODYTALK é um terapia energética que promove o reequilíbrio orgânico. Está baseado dinâmicas enérgeticas avançadas de Yoga, Medicina Chinesa e Acupuntura, como também das descobertas científicas da Física Quântica. Teve início no Reino Unido em 1990 e  foi trazido para o Brasil em 2003 para a cidade do Rio de Janeiro. 
O sistema BodyTalk parte da premissa que o ser humano possui uma habilidade inata que trabalha para manter seu equilíbrio e saúde. Para isso é necessário que a comunicação entre seus componentes, órgãos e sistemas, esteja fluindo em harmonia. Porém, o stress da vida moderna, bem como pressões psicológicas e tensões físicas, acabam afetando essa comunicação e causando falhas em nosso organismo. E muitas vezes o corpo não consegue sanar esses bloqueios, gerando sintomas como dores de cabeça, alergias, dores nas costas, insonia, ansiedade, depressao e em última análise doenças degenerativas no corpo. 
Com o BodyTalk é possível entender o complexo diálogo que existe entre nosso corpo e a nossa mente, e se conscientizar dos desequilibrios que ocorrem nos campos físico, mental, emocional e energético. Esta compreensão reestabelece as falhas de comunicaçao e promove a restauração e a manutenção da saúde de uma forma simples, efetiva e duradoura. Saiba mais no link: https://www.facebook.com/BodyTalkRecife


Agenda Zen Indica


Estão abertas as inscrições para os cursos de YOGATERAPIA e INSTRUTORES DE YOGA INTEGRAL, com o professor de Yoga Integral e Yogaterapeuta Horivaldo Gomes. As aulas acontecem uma vez por mês no Espaço Gerar, em Casa Forte. Os interessados devem entrar em contato com o Gerar pelo telefone 3268-1749. 
Horivaldo Gomes é yogaterapeuta e professor de Yoga há 30 anos. É presidente da Associação Nacional de Yoga Integral (ANYI) e da Federação de Yoga do Estado do Rio de Janeiro. É autor de vários livros, como ‘Práticas do Yoga’, ‘Yoga Integral – o Yoga da Nova Era’, ‘Purna Yoga’, ‘Gotinhas de Luz’ e ‘Magia das Velas’. Recebeu sua iniciação no Yoga Integral (Purna Yoga), em Pondicherry, no Sri Aurobindo Ashram, na Índia.

CURSO DE FORMAÇÃO EM YOGATERAPIA
O Curso de Formação em Yogaterapia é voltado para profissionais da área de saúde, terapeutas holísticos e demais interessados em se aprofundar nas técnicas milenares do Yoga e sua utilização para fins terapêuticos. A Yogaterapia utiliza as técnicas do yoga para fins terapêuticos, atuando na prevenção de doenças e na promoção de saúde. O atendimento é individual e visa a harmonização do paciente, a partir de exercícios respiratórios (pranayamas), posturas (ásanas), técnicas de relaxamento, entoação de mantras e práticas de meditação.
As aulas são realizadas uma vez por mês, sempre na penúltima sexta-feira do mês, das 9h às 17h. O curso é composto por 11 módulos e o investimento é de R$ 250,00 por mês. 
“A partir de uma profunda avaliação do paciente, são definidas as técnicas adequadas para cada caso e somos capazes de identificar e corrigir os fluxos de energia, evitando assim que o corpo físico seja afetado, melhorando a saúde como um todo”, explica Horivaldo Gomes, que durante a formação compartilhará as experiências vivenciadas no Hospital de Lonavla, na Índia.
Por ser uma Especialização a nível técnico é necessário que os participantes já tenham um curso de graduação. Ao final da formação, será conferido certificado pela Associação Nacional de Yoga Integral – ANYI. Os participantes que não forem da área de Saúde, precisarão cursar disciplinas de Anatomia e Fisiologia para estarem aptos a atuar profissionalmente como yogaterapeutas.
Os temas abordados na formação serão: Introdução à yogaterapia (bases do Yoga, Gunas, Granthis), Anatomia Esotérica (Kundalini, Chakras), Pranaterapia, Kriya, Asanaterapia, Mudraterapia, Mantraterapia, Yoga nidra, Dhyana terapia, Mandala terapia, principais patologias, anamnese e atendimento prático.
Os interessados no curso devem fazer a inscrição no Espaço Gerar, Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE, fone: (81) 3268-1749.

FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE YOGA 
O curso de Formação de Instrutores de Yoga tem como objetivo formar multiplicadores das técnicas milenares do Yoga, profissionalizando jovens e adultos, a partir do aprendizado da cultura oriental e dos meios de manutenção da saúde física, emocional e mental. Os participantes serão instruídos sobre as diferentes partes do ser (físico, emocional, energético, mental e espiritual), através de um caminho de autoconhecimento.
As aulas da Formação de Instrutores de Yoga acontecem todo penúltimo sábado do mês, das 9h às 17h. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. O curso é composto por 22 módulos e tem duração de dois anos. O investimento mensal é de R$ 300,00.
O pré-requisito para participar é ter cursado o segundo grau completo. Durante a formação será necessário que os participantes estejam praticando Yoga. Ao final da formação, será conferido certificado pela Associação Nacional de Yoga Integral – ANYI.
Os temas abordados durante o curso serão: Introdução ao Yoga; Linhas de Yoga (Jnana, Bhakti, Karma, Hatha, Raja e Purna Yoga); Noções de Sânscrito; Hinduísmo; Filosofias da Índia (tantra, samkhya, vedanta); Yoga Sutra de Patânjali; Mitologia Hindu; Anatomia Sutil (kundalini, chakra, nadi); Pranayama (exercícios respiratórios); Bandha (contrações de plexos e glândulas); Kriya (exercícios purificatórios); Introdução e aperfeiçoamento dos ásanas (posturas físicas do yoga); Yoganidra (relaxamento); Dhyana (meditação); Mantra (sons de poder); Mudra (gestos reflexológicos); Yoga especializado (crianças, gestantes, idosos, asmáticos, etc.); Yoga em dupla; Coreografia de Ásanas; Anatomia, Fisiologia e Primeiros Socorros.
Os interessados devem fazer a inscrição no Espaço Gerar, Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE, fone: (81) 3268-1749.


Agenda Zen Indica

JORNADA HO'OPONOPONO de Páscoa, de 17 a 20 de Abril de 2014, que acontece no Jardim Alforria, um lugar maravilhoso situado na cidade de Pedras de Fogo, entre Pernambuco e Paraíba.

Um longo final de semana junto à Natureza. Um momento especial e Sagrado, no ano e na vida, para viver uma experiência transformadora e luminosa. Uma oportunidade de vivermos o Ho'oponopono de uma maneira profunda e libertadora, e de fortalecer e nutrir a nossa conexão com a Divindade e com a Fonte.

Através de vivências, de rituais e de experiências cuidadosamente dirigidas, estaremos aprendendo a nos conhecer mais profundamente, reconhecendo e nos libertando dos padrões emocionais, mentais e espirituais que de alguma forma nos limitam.

Restaurando o Equilibrio que revitaliza o Corpo e a Alma, e despertando a nossa consciencia para os recursos ilimitados a nosso dispor, em alinhamento com nossos 3 Eus e com nossos chakras, campos e corpos vibracionais, e com o nosso Propósito de Vida, estaremos realizando nesta Jornada Ho'oponopono de Páscoa um verdadeiro salto de consciencia na direção da Unidade, da Realização Pessoal e da Ascenção. 

Tudo isso num ambiente acolhedor e energeticamente protegido e na companhia de nossos queridos Amigos da Luz. 

Venha e junte-se a nós nesta maravilhosa aventura do Corpo e da Alma...Aloha!



Instrutora Ho'oponopono :  Cristina Pinho

    Terapeuta Holística e Palestrante Internacional.
Brasileira de São Paulo, há 20 anos desenvolve uma abordagem holística do ser humano na busca da saúde do corpo e da alma, da consciência do seu propósito de vida, e do despertar do potencial de realização inerente a todo ser vivo. Há mais de 3 anos divulga o Ho'oponopono através de Palestras e Workshops, e mais recentemente através do Programa Ho'oponopono na TV Internet.


LOCAL:
JARDIM ALFORRIA  (divisa de Pernambuco e Paraíba)  
www.jardimalforria.com.br





DATA : 
17 a 20 de Abril de 2014 - de Quinta-feira às 19hs ao Domingo às 14hs


INVESTIMENTO :  
R$ 990,00 em 3x ou R$ 850,00 à vista


INCLUSO : 
hospedagem em quarto duplo ou triplo com ar condicionado e frigobar, 3 refeições (café-da-manhã, almoço e jantar),  vivências da Jornada e material de apoio.


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES :  
Solicite a sua FICHA DE INSCRIÇÃO e reserve a sua vaga através do e-mail cristinahpinho@gmail.com ou pelo telefone (11) 960 535 345.


Para mais informações e o Roteiro Completo acesse:
www.luzessencial-cristinapinho.blogspot.com

um abraço luminoso,
Eu Sou Cristina Pinho



-- 

ALOHA (que a Divindade se faça presente) !
 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Agenda Zen Indica


Ginástica Cerebral



   A Ginática Cerebral é uma técnica que foi  desenvolvida na Universidade da Califórnia e serve para qualquer pessoa: criança, jovem, adulto, idoso. São exercícios práticos de 1 minuto para ativar os 2 lados do cérebro ao mesmo tempo, direito/criativo e esquerdo/lógico, e aumentar a capacidade de memória, concentração, autoestima, aprendizado, criatividade, além de eliminar estresse  e manter a mente lúcida na terceira idade.
   Em Recife e em Garanhuns acontecem Oficinas Práticas facilitadas pelo Especialista Carlos Maurício Prado:
                               Recife/PE:
Sábado, 26/04, das 15h ÀS17h, no auditório do Hotel Recife Plaza, Rua da Aurora, 225,  (esquina com Conde da Boa Vista). INSCRIÇões no local, bastando chegar 20 minutos antes.

Garanhuns/PE: 
Quarta-feira, 30/04, 2 turmas: Das 15às17hs ou das 19h às21hs, no auditório do Garanhuns Palace Hotel, Av. Rui Barbosa 626, Heliópolis. Entrada livre, basta chegar 30 minutos antes

O Autor autografará o livro ilustrado de 32 exercícios ao final das oficinas, valor do livro com apostila: R$ 40
Informações e materiais: www.ginasticacerebral.com

Carlos Maurício

Ginástica Cerebral ativando os dois hemisfério do cérebro: ·    MEMÓRIA    ·    CONCENTRAÇÃO    ·    APRENDIZADO    ·    RACIOCÍNIO   ·    AUTO-ESTIMA    ·    CRIATIVIDADE    ·   ELIMINAR STRESS    ·    PREVENIR MAL DE PARKINSON E DE ALZHEIMER