segunda-feira, 4 de julho de 2016

Espiritualidade sem Amarras






Já pensou em viver livremente sua dimensão espiritual ou metafísica, sem as amarras do formalismo doutrinário ou dogmático?
Pois viva! Viver a espiritualidade é mais fácil do que parece. Afinal, tudo é espiritualidade. Assim, o convívio com essa dimensão das nossas vidas é inevitável. Nada melhor, portanto, do que torná-lo leve e suave. Isso não significa que se possa encontrar atalhos nesse convívio. Em outras palavras, não é possível andar com pressa no caminho da espiritualidade.
Pensemos, por um instante, que uma pessoa hipotética não acredite nessa possibilidade. Por mais cética que a pessoa seja quanto a essa possibilidade, todos os seus caminhos acabarão de um jeito ou de outro conduzindo-a a esse reencontro com sua parte metafísica. Pode ocorrer pela alegria ou pela tristeza, pela vontade ou pelo acaso, pela contingência ou pela liberdade.
                          Em se tratando de espiritualidade, há muitos caminhos e todos são válidos. Como em tudo, também nessa seara vale a lei do livre-arbítrio, de tal modo que a pessoa é inteiramente livre para se aproximar da sua verdadeira essência – que é espiritual ou metafísica – da forma que achar ou sentir melhor, isto é, da maneira mais coerente com sua maneira de ser. A autenticidade, que é uma qualidade ostensiva nas crianças, também serve como um bom meio para se chegar à espiritualidade.
Nesse sentido, convidamos os ouvintes do Programa Simetria e os leitores do blog Programa Simetria a conversarem aberta e livremente sobre espiritualidade. Alguns temas que poderão ser abordados são os seguintes:
- A libertação interior através da busca sincera.
- Desmistificando falsas criações.
- Molduras mentais e emocionais criadas e inoculadas para obstruir.
- Não existem atalhos na busca.
- Não existem fórmulas preestabelecidas para a busca.
Observação: Quando nos referimos à busca, queremos dizer a busca espiritual por esse reencontro com nossas partes metafísicas.
Paz e luz!
Alberto e Wilson