quinta-feira, 26 de abril de 2012

Agenda Zen Indica

CONVITE CAFÉ FILOSÓFICO - Espaço QI - Prof. Barthol
 
 
Palestrante:   Dr. Celerino Carriconde (Centro Nordestino de Medicina Popular),
                                                Clínica Geral, Fitoterapia
                       Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (1967).
 
Tema:           Ecologia do Corpo - Segurança Alimentar
 
Data:            29 de Abril (Domingo)
 
Hora:            16 horas

  Compartilharemos um lanche regional após a palestra, com a sua e nossa contribuição gastronômica.

SHANTALA - A Massagem Terapêutica do Amor

  


    No Simetria deste sábado, 28, conversamos com Luiz Amaral, Massoterapeuta e Terapeuta Reikiano, sobre Shantala. Segundo Luiz Amaral, a arte de fazer a massagem de Shantala está entre os mais antigos e tradicionais conhecimentos de terapia, especialmente no Sul da Índia, especificamente na região de Kerala, onde teve inicio a sua divulgação para a população, sendo primeiramente divulgada nos mosteiros pelos monges, posteriormente tornando-se uma tradição que era transmitida de uma forma natural e progressiva pelas mães para as filhas.   A Shantala, nome dado em homenagem a jovem mãe que foi observada aplicando esta massagem em seu filho nas ruas da Índia, por Fréderick Leboyer, que consequentemente veio divulgar e mostrar posteriormente esta massagem terapêutica ao mundo ocidental.
  Ainda no programa a partilha com Trigueirinho, os comentários astrológicos com Haroldo Barros e a Agenda Zen.

Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
 
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aromaterapia Vibracional

    
   No Simetria do sábado 21, conversamos com Walesca Romão sobre Aromaterapia Vibracional. Ela está promovendo curso em Recife com a Aromaterapeuta Sandra Spiri. 
Walesca fala um pouco sobre essa terapia: "Tem em seu princípio a utilização dos melhores óleos essenciais do mundo, potencializados com energias universais, resultando em um produto acabado, pronto para uso, isento de contraindicações e rapidez na ação". Atua nas duas vias, olfato e paladar, uma vez que os produtos vibracionais são ingeridos na água ("água terapêutica vibracional de cada dia"), incentivando assim (e também) uma maior ingestão de água, dentre outros inúmeros benefícios pessoais. Partindo do princípio que "quanto mais puro e sutil for o produto maior e mais intensa é sua atuação terapêutica", o Sistema "atende às necessidades  do Ser Humano e auxilia na preservação de todas as espécies que estão ou estarão em extinção", respeitando a Natureza e suas dádivas.
   Ainda no programa a partilha com Trigueirinho e a Agenza Zen.

Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru

   

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Agenda Zen Indica:

 
 
Aplique a Estimulação Neural em seu dia-a-dia e mude sua vida!
 
Aproveite esta oportunidade em sua cidade
CURSO DE ESTIMULAÇÃO NEURAL
O Movimento Mãos sem Fronteiras no Brasil tem a imensa satisfação de convidá-lo para o Curso de Estimulação Neural, um método simples e eficaz, complementar à medicina convencional. Os tratamentos, feitos com as mãos em apenas 5 minutos ao dia, regulam a energia vital do organismo, atuando de forma eficaz no equilíbrio do sistema nervoso, fortalecimento do sistema imunológico e na regeneração celular.
As técnicas de meditação e respiração também são praticadas no curso. Com esse equilíbrio perfeito entre meditação e a técnica de Estimulação Neural, os resultados são rápidos, contribuindo para a melhoria da sua saúde, equilíbrio emocional e qualidade de vida.
 
Confira datas e horários:
Cidade: RECIFE
Local: CEPEC
Rua Real da Torre, 1046 - Torre
Dia 19/04/12 (Quinta) - Nível 1
Horário: 19:00 às 21:00
Dia 20/04/12 (Sexta) - Nível 2
Horário: 19:00 às 21:00
 
As inscrições devem ser efetuadas até o dia 16 de abril.
Inscrições e mais informações: (81) 9959 2871 
 

Cordel

  


    Cordel ou Folheto. Remonta ao século XVI, quando o Renascimento popularizou a impressão de relatos orais, e mantém-se uma forma literária popular no Brasil. O nome tem origem na forma como tradicionalmente os folhetos eram expostos para venda, pendurados em cordas, cordéis ou barbantes em Portugal. No Nordeste do Brasil o nome foi herdado, mas a tradição do barbante não se perpetuou: o folheto brasileiro pode ou não estar exposto em barbantes. Rimados, os cordéis trazem em sua capa xilogravuras e alguns chegama trazer imagens que acompanham os seus versos.
   No Simetria deste sábado, 14, Cobra Cordelista conversa conosco sobre o projeto educacional que utiliza esse gênero literário para levar às crianças mensagens sobre cidadania, inclusão social e respeito ao meio ambiente.


Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru

sábado, 7 de abril de 2012

Passagem

   




   Páscoa, passagem, ceia, paixão, crucificação, chocolate...São tantas as conexões possíveis de serem feitas nessa época de festividade cristã.
   Conversamos um pouco sobre esse assunto logo mais no Simetria deste sábado.
                                                                  

Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru