terça-feira, 20 de setembro de 2011

PAZ!

   Paz. Esse parece ser o desejo secreto de cada um de nós. Mas, como viver a Paz? Como Ser Paz? Como criarmos uma sociedade pacífica, não violenta, sem exclusões sociais e com respeito às diferenças? Diferenças de credo religioso, de opção sexual, de cor, etnia...
   Tudo começa dentro de nós mesmos e com informação. Nosso sistema edcuacional está alinhado à Organização das Nações Unidas que definiu o conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida associados à cultura de paz na Declaração e Programa de Ação sobre uma Cultura de Paz, divulgada em 13 de setembro de 1999? Diversas instituições em todo o mundo aderiram a esta declaração e se empenham na concretização destes ideais. Mas e nós? Eu e você. Será que estamos praticando a Paz? 
   Para conversar conosco sobre o assunto, o Jornalista Anselmo Monteiro, coordenador do Comitê da Ação da Cidadania em Pernambuco participa do Simetria deste sábado 24 de setembro relembrando duas grandes personalidades da Paz: Don Hélder Câmara e Betinho.
Simetria, sábado, 10h, Universitária FM - 99,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário