segunda-feira, 28 de abril de 2014

Agenda Zen Indica

   


   O Pathwork® é um caminho para a autotransformação pessoal e auto realização espiritual, direcionado às pessoas que buscam um relacionamento mais verdadeiro consigo próprias e com a vida.  Inclui uma compreensão profunda  da negatividade pessoal para dissolver velhas crenças, condicionamentos e imagens errôneas. A proposta incentiva a parar de tentar fingir que somos uma imagem idealizada de nós mesmos, a pessoa que pensamos que deveríamos ser. Trata-se de um modo prático, honesto e racional de passarmos de onde estamos para onde queremos estar. Está fundamentado no estudo e na vivência do conjunto de 258 temas sistematizados pela austríaca Eva Pierrakos durante mais de 20 anos de trabalho.
Em Recife,  grupo de  Autoconhecimento pela metodologia Pathwork®  tem como facilitadora Salete Menezes, Psicóloga Transpessoal e  Help Trainee pela Associação Brasileira de Pathwork® no Jasmine, Casa Forte.  Ela explica as fases desse processo: “ A primeira fase do trabalho é a abordagem psicológica que lida com as confusões, defesas alienantes, emoções negativas e sentimentos bloqueados. Já o segundo estágio é ativar a consciência maior que habita em cada alma humana. Trata-se de um método psicológico para acessar o Deus Interior por meio do autoconhecimento e da auto responsabilidade. Para o Pathwork®, espiritualidade é autoconhecimento.”

Pathwork®  

   O trabalho terapêutico do Pathwork®  se baseia em desenvolver o “eu observador” presente em cada pessoa, conscientizando-a dos três níveis da personalidade: o ego consciente, com todo o conhecimento e a vontade conscientes; o nível infantil egoísta inconsciente, com toda a sua ignorância e dor  e o eu universal supra consciente, com a sua sabedoria superior, seu amor e sua compreensão dos fatos da vida. Toda atividade realizada é conduzida por helpers ou facilitadores, profissionais especializados que já vivenciaram profundamente a técnica do Pathwork® .
Atualmente, o Pathwork® está presente no mundo todo, em países da Europa, da Ásia, da América do Sul, da África, além da Austrália, Canadá e Estados Unidos. No Brasil, vem sendo desenvolvido há mais de quinze anos como uma poderosa ferramenta para alcançar o desenvolvimento humano.

   O método, eminente prático, aplicável ao nosso dia-a-dia, é muito útil para pessoas que estão buscando um caminho espiritual ou que gostariam de entender a razão de certos acontecimentos em sua vida. Com frequência essa busca se manifesta como uma sensação de inquietação, um anseio, um vazio que nada preenche.
   Na introdução de seu livro Não Temas o Mal, Donovan Thesenga, que dedicou mais de trinta anos ao Pathwork, afirma que a inconsciência de nossas falhas é a fonte de todo sofrimento humano, de todos os conflitos: internos, entre pessoas e entre nações. O Pathwork nos mostra, passo a passo, como trazer esses aspectos à consciência, lidar com eles, aceitá-los sem ser coniventes, reconhecer seu efeito sobre nossa vida e transformá-los. Somos aos poucos orientados na direção da plena responsabilidade, a perceber que não somos vítimas, que as situações de nossa vida foram criadas por nós, consciente ou inconscientemente, e que assim como as criamos podemos mudá-las e tornar nossa existência cheia de alegria, paz, harmonia, prazer, realização em todos os aspectos.

   Em Recife, grupo de  Autoconhecimento pela metodologia Pathwork® será aberto dia 8 de maio. Os encontros prosseguem às quintas-feiras, à tarde, das 15h às 18h. Segundo Salete, é importante um primeiro contato através de entrevista gratuita para maiores informações:

Autoconhecimento pela metodologia Pathwork®  
Facilitadora Salete Menezes
Jasmine – Rua Marechal Rondon, 138 – Casa forte
(81) 3265 3513/ 91623850

Saletemenezes3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário