quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Projeto Flor de Lotus


  Você já leu essa frase:"O problema não é o problema. O problema é a atitude com relação ao problema" creditada a  Kelyy Young? Pois bem. 
   Amanda Carla Amoras de Morais,  Professora da Rede Municipal do Recife, atualmente gestora da Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus, formada em Artes Cênicas pela UFPE, tem formação em Shiatsu, Danças Circulares e Reiki;  Gertrudes Cabral Cordeiro, formada em Pedagogia pela UFPE, tem formação em Shiatsu, Florais de Bach, Aromaterapia, Reiki.
   Essas duas professoras depararam-se com as questões ligadas a Educação como: violência, falta de estímulo entre profissionais, baixos salários, falta de apoio e reconhecimento tanto para professores como funcionários,  a ansiedade, os horários extensos e carregados de atividades, o ruído, o cansaço, o nervosismo, competitividade, etc.e os problemas familiares que vão desde  brigas entre familiares às condições financeiras precárias enfrentados pelos alunos... Sistema educacional. Um problemão. 
   Mas, Amanda e Gertrudes resolveram encarar essa realidade de uma forma diferente e implataram na Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus o  Projeto Flor de Lótus que propõe terapias complementares em busca do equilíbrio emocional, trazendo  ao aluno a percepção de que apesar de toda adversidade é possível encontrar um caminho,  buscando alternativas para superá-las, elevando a nossa consciência sobre o domínio do nosso corpo-mente.
   Na escola, algumas práticas integrativas como Reiki, Aromaterapia, Dança Circular fazem parte do Projeto Flor de Lótus e esse é o assunto do Simetria desse sábado.
Simetria, sábado, 10h.
Universitária FM - 99,9
Você também pode ouvir o programa pela internet: www.ufpe.br/ntvru


Um comentário:

  1. A escola Municipal Arraial Do Bom Jesus vem mostrando que é possível transformar a dura realidade em que a comunidade carente está inserida. É com práticas como essas que poderemos construir um mundo melhor, uma educação mais humana e acima de tudo resgatar a cidadania e os valores humanos através de práticas inovadoras como essa. Gertrudes e Amanda estão de parabéns pela ação educativa e humana que estão implementando dia a dia na escola e na vida dos nossos estudantes. Ana Paula (funcionária do Arraial)

    ResponderExcluir