sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Contação de Histórias



Ao longo dos séculos, as narrativas transmitidas de geração a geração através da contação de histórias, em diversas partes do mundo influenciaram civilizações e contribuíram para o desenvolvimento dos seus saberes, conceitos, valores, cultura e crenças. Sendo modificada de acordo  a evolução do ser humano e das transformações da sociedade. [...] histórias existem para serem contados, serem ouvidas e conservarem aceso o enredo da humanidade.
Atualmente em pleno século XXI, vives-e na era tecnológica, um mundo repleto de atrativos e cheios de inovações tecnológicas.  Entretanto, a oralidade ainda mantém a sua força, através dos contadores de histórias, recontando  histórias antigas e atuais, em diferentes espaços, e objetivos variados, encantando, divertindo, unindo pessoas, compartilhando afetos e emoções. Exercendo um grande fascínio na criança, proporcionando momentos prazerosos e de aprendizado. A contação de história contribui para construção da personalidade da criança, potencializando sua imaginação, atuando nas suas emoções, na sua intelectualidade, pela experiência vivida ao escutar uma história.
Paulo André Viana.
 
Esse é o assunto do Simetria deste sábado,17. Para conversar conosco, Paulo André Viana. Ele é Ator , Encenador, Arte-educador, Produtor Cultural, Contador de Histórias.Ainda no programa a Agenda Zen, a Partilha com Trigueirinho e a Agenda Zen.
 

Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário