sábado, 3 de novembro de 2012

KAI - Artes e Movimento

 







  A KAI - Artes e Movimento é um centro de estudo e reflexão que emprega as artes e o movimento como ferramentas de transformação e  auto conhecimento.Ligada à escola TenChi, com sede em Portugal, e ao Centro Cultural Georges Stobbaerts, Recife, segue as orientações e trabalho de Georges Stobbaerts, criador da escola TenchiTessen, que desenvolveu a partir de sua larga experiencia de prática nas Artes do Aikido, Yoga, Iaido, Kendo entre outras. Na KAI serão praticadas Artes como o Aikido, TenChi Tessen, Yoga, Meditação, Kendo,Iaido.


Princípios:
 «O perigo reside na mecanização do gesto em benefício da tecnicidade e da eficácia; a perda da alma do movimento e a ausência de reflexão por falta de tempo; a repetição puramente física, uma orientação sem consciência faria perder o espírito de vigilância, reflexo desta beleza próxima da Perfeição. Mas a Arte do Movimento oferece, sem sombra de dúvida, uma permeabilidade cultural e abre a um mesmo universo simbólico as diferentes culturas. A sua contribuição é fundamental e criadora.» (Georges Stobbaerts)
   Para conversar conosco neste Simetria,3, Carmem, arte educadora com formação de Aikido (no ensino de crianças) e ao TenChi Tessen. Ainda no programa, a partilha com Trigueirinho, a Agenda Zen e os cometários astrológicos com Haroldo Barros.


Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário