Rev. Jardson Gregório, Reitor da UNIPOP/NE |
A partir da Associação
Circo da Criança (ACC),movimento social que surgiu em 1991 e criou seu programa de educação comunitária,é
que foi fundada a primeira Universidade Popular do Nordeste - UNIPOP/NE.
A UNIPOP/NE tem
como missão o compromisso com a educação e cultura popular, humanística comunitária,
e traz uma experiência singular de
educação para a vida, para os direitos humanos, para convivência pacífica da diversidade
na unidade, com ações que promovam
sujeitos críticos donos de sua história, portanto, de sua vida, gerando autonomia e fortalecimento em
sua perspectiva cidadã. A universidade
promove grandes encontros- aulas abertas abordando temas como: Diálogo, Saúde do planeta Terra, Direitos Humanos e Espiritualidade.Como Reitor
da UNIPOP/NE o Rev. Moderador na 1ª Igreja Presbiteriana Unida do Brasil,
Jardson Gregório. Ele está conosco no Simetria deste sábado, 5, para conversar
sobre as ações da Universidade. Ainda no programa a Partilha com Trigueirinho, Agenda
Zen e os comentários astrológicos com Haroldo Barros.
"Todos os seres humanos são iguais frente a sua
capacidade de falar, expressar-se, independentemente de morar na favela e de
não ter tido acesso ao ensino formal.”
Rev. Jardson Gregório.
Ouça o programa Simetria
Sábado, 10h - Universitária FM -99,9
Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru
O companheiro e guerreiro Jardson Gregório é um exemplo de luta pelos ideais jutos em nossa sociedade. Vamos assistir e aprender mais com este educador de mundos. Axé.
ResponderExcluirL'Omi.
Precisamos divulgar mais e mais ações como essa da UNIPOP/NE e do Rev. Jardson Gregório. Só assim podemos mudar a nossa sociedade que exclui, deseduca e provmove a violência.
ExcluirSimetria.
Parabéns ao Programa Simetria. Parabéns a UNIPOP. Na favela tem movimento...tem crítica...tem pedagogia do oprimido. Parabéns Rev. Jardson. Abracos. Sandra
ResponderExcluirObrigada, Sandra. O Simetria busca trazer aos seus ouvintes movimentos e ações que visem a fraternidade, o respeito ao próximo e às diferenças. Só com uma sociedade mais justa e fraterna poderemos viver a Cultura de Paz.
ExcluirSimetria.
Acredito que a sociedade pernambucana terá uma ótima oportunidade de conhecer essa bonita iniciativa (UNIPOP/NE) e ouvir as diversas experiências vividas por esse ser humano magistral, que é o Rev. Jardson Gregório.
ResponderExcluirPois é, temos que abrir espaço da divulgar ações como a do Reverenso Jardson Gregório.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTive o prazer e o privilégio de conhecer o Rev. Jardson Gregório e passar pela experiência de conviver na UNIPOP/NE. É uma experiência simplesmente fantástica!!
ResponderExcluirFico muito feliz com a iniciativa da Simetria em divulgar a experiência do Reitor da UNIPOP NORDESTE, o Rev. Jardson Gregório, essa pessoa tão linda, de tão humana que é.
Bjs!! Edilene - Cafelândia/SP
É importante que os espaços midiáticos estejam abertos a divulgação de trabalhos e experiências como essas da UNIPOP/NE e do Reverendo Jardson Gregório.
ExcluirDaqui de São paulo, envio minhas congratulações e energias positivas a Jardson Gregorio pela sua garra e capacidade agregadora dos diversos segmentos populares através da UNIPOP-NE,lutando sempre por um mundo melhor e mais humano.
ResponderExcluirQue o programa "SIMETRIA" possa contribuir sempre para que movimentos populares obtenham espaços vivos numa sociedade tão carente de reconhecimento.
Jane Arruda de Siqueira
Obrigada, Jane. É esse nosso objetivo, dar espaço a quem não tem acesso a mídia.
ExcluirAbraços.
Minha alma se alegra em Deus, em ver o inicío de um trabalho e ver como ele tem crescido a cada dia no estado e no mundo, esse projeto lindo que primeiro nasceu no coração de Deus que deu a visão ao Reverendo Jardson Gregório a UNIPOP/NE que vem com muita luta e desafios totalmente focado neste projeto em uma Faculdade Popular em nosso estado, isso é iniciativa isso é ser igreja pé no chão que sai de quatro paredes e buscar uma vida melhor para os excluídos, quero parabenizar o programa SIMETRIA por abrir essa porta para esse lindo projeto que já está as portas de uma definição conto com a ajuda de todos em atitudes e oração. e que o senhos nosso Deus nos abençõe Paz e bem.
ResponderExcluirRegisto minha alegria e admiração a meu querido irmão Jardson Gregório e idealizador de um projeto que hoje é mais que pessoal, é de muitos!
ResponderExcluirAcredito que ainda veremos muitos frutos dessa caminhada. É apenas o começo!
Obrigada ao Simetria pela iniciativa, mais uma vez, e esperamos ter mais momentos como o hoje. Um abraço!!!
Patrícia Regina Oliveira