quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

UNIPOP/NE

Rev. Jardson Gregório, Reitor da UNIPOP/NE


     A partir da Associação Circo da Criança (ACC),movimento social que surgiu em 1991  e criou seu programa de educação comunitária,é que foi fundada a primeira Universidade Popular do Nordeste - UNIPOP/NE.

   A UNIPOP/NE tem como missão o compromisso com a educação e cultura popular, humanística comunitária, e traz uma experiência singular de  educação para a vida, para os direitos humanos,  para convivência pacífica da diversidade na  unidade, com ações que promovam sujeitos críticos donos de sua história, portanto, de sua  vida, gerando autonomia e fortalecimento em sua  perspectiva cidadã. A universidade promove grandes encontros- aulas abertas abordando temas como: Diálogo, Saúde  do planeta Terra,  Direitos Humanos e Espiritualidade.Como Reitor da UNIPOP/NE o Rev. Moderador na 1ª Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, Jardson Gregório. Ele está conosco no Simetria deste sábado, 5, para conversar sobre as ações da Universidade. Ainda no programa a Partilha com Trigueirinho, Agenda Zen e os comentários astrológicos com Haroldo Barros.



"Todos os seres humanos são iguais frente a sua capacidade de falar, expressar-se, independentemente de morar na favela e de não ter tido acesso ao ensino formal.”

Rev. Jardson Gregório.


Ouça o programa Simetria


Sábado, 10h - Universitária FM -99,9



Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru

13 comentários:

  1. O companheiro e guerreiro Jardson Gregório é um exemplo de luta pelos ideais jutos em nossa sociedade. Vamos assistir e aprender mais com este educador de mundos. Axé.

    L'Omi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos divulgar mais e mais ações como essa da UNIPOP/NE e do Rev. Jardson Gregório. Só assim podemos mudar a nossa sociedade que exclui, deseduca e provmove a violência.
      Simetria.

      Excluir
  2. Parabéns ao Programa Simetria. Parabéns a UNIPOP. Na favela tem movimento...tem crítica...tem pedagogia do oprimido. Parabéns Rev. Jardson. Abracos. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra. O Simetria busca trazer aos seus ouvintes movimentos e ações que visem a fraternidade, o respeito ao próximo e às diferenças. Só com uma sociedade mais justa e fraterna poderemos viver a Cultura de Paz.
      Simetria.

      Excluir
  3. Acredito que a sociedade pernambucana terá uma ótima oportunidade de conhecer essa bonita iniciativa (UNIPOP/NE) e ouvir as diversas experiências vividas por esse ser humano magistral, que é o Rev. Jardson Gregório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, temos que abrir espaço da divulgar ações como a do Reverenso Jardson Gregório.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tive o prazer e o privilégio de conhecer o Rev. Jardson Gregório e passar pela experiência de conviver na UNIPOP/NE. É uma experiência simplesmente fantástica!!
    Fico muito feliz com a iniciativa da Simetria em divulgar a experiência do Reitor da UNIPOP NORDESTE, o Rev. Jardson Gregório, essa pessoa tão linda, de tão humana que é.
    Bjs!! Edilene - Cafelândia/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante que os espaços midiáticos estejam abertos a divulgação de trabalhos e experiências como essas da UNIPOP/NE e do Reverendo Jardson Gregório.

      Excluir
  6. Daqui de São paulo, envio minhas congratulações e energias positivas a Jardson Gregorio pela sua garra e capacidade agregadora dos diversos segmentos populares através da UNIPOP-NE,lutando sempre por um mundo melhor e mais humano.
    Que o programa "SIMETRIA" possa contribuir sempre para que movimentos populares obtenham espaços vivos numa sociedade tão carente de reconhecimento.

    Jane Arruda de Siqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jane. É esse nosso objetivo, dar espaço a quem não tem acesso a mídia.
      Abraços.

      Excluir
  7. Minha alma se alegra em Deus, em ver o inicío de um trabalho e ver como ele tem crescido a cada dia no estado e no mundo, esse projeto lindo que primeiro nasceu no coração de Deus que deu a visão ao Reverendo Jardson Gregório a UNIPOP/NE que vem com muita luta e desafios totalmente focado neste projeto em uma Faculdade Popular em nosso estado, isso é iniciativa isso é ser igreja pé no chão que sai de quatro paredes e buscar uma vida melhor para os excluídos, quero parabenizar o programa SIMETRIA por abrir essa porta para esse lindo projeto que já está as portas de uma definição conto com a ajuda de todos em atitudes e oração. e que o senhos nosso Deus nos abençõe Paz e bem.

    ResponderExcluir
  8. Registo minha alegria e admiração a meu querido irmão Jardson Gregório e idealizador de um projeto que hoje é mais que pessoal, é de muitos!
    Acredito que ainda veremos muitos frutos dessa caminhada. É apenas o começo!
    Obrigada ao Simetria pela iniciativa, mais uma vez, e esperamos ter mais momentos como o hoje. Um abraço!!!

    Patrícia Regina Oliveira

    ResponderExcluir