quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Educação, Leitura e Inclusão




  Educação, Leitura e Inclusão, Perspectivas Sem Fronteiras, Brasil e Portugal. 
   Esse é o tema do Seminário que acontece aqui em Recife, nos próximos 24 e 25 de agosto que reúne na Fafire nomes importantes dentro do universo acadêmico educacional. De Portugal recebemos Carlos Manuel Peixoto Afonso que tem Doutoramento em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação do Porto.
   Carlos Afonso tem especialização em educação especial (deficiência auditiva e deficiência mental) pelo Instituto António Aurélio da Costa Ferreira, 1988, é  Vice presidente da DISLEX- Associação Portuguesa de Dislexia, além de ser um Investigador nas áreas de educação especial, surdez, com  vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. Ele também é Coordenador do Projeto REDES- Recursos educativos digitais na educação de Surdos. Também de Portugal (apesar de ser Brasileira) recebemos a Professora, doutorada em Teoria da Literatura,Joana Cavalcanti. Ela é  escritora, conferencista internacional. Investigadora do CIIE - Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Universidade do Porto. Leciona e coordena projetos na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti do Porto. Com Formação em Filosofia e Psicanálise. Joana vem para o lançamento do seu livro As Sete Saias da Lua.
   Durante o Seminário participação do ator Adriano Cabral, além da presença de Antonio Guinho. Conceição Cavalcanti é a Consultora Pedagógica.

Outras inoformações:
Local: FAFIRE/ Av. Conde da Boa Vista - Recife
Inscrições: até 23/08, através dos contatos:
Consultora pedagógica
81-9971.9354 96860261 casadeideiasconsultoria@gmail.com

R$ 100,00 - incluso o livro.
  
   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário