quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Festival Nacional do Livro, da Leitura e da Literatura




   Acontece em Recife, de 06 a 09 de setembro o Festival Nacional do Livro, da Leitura e da Literatura com programação bem diversificada que  oferece workshops, oficinas, lançamentos de livros, shows musicais.

   A solenidade de abertura, com presença de autoridades, acontece no dia 06, a partir das 17h30, mas, um pouco antes, às 17h, acontece o Trajeto Literário  com a participação de poetas, artistas, músicos e contadores de histórias, declamações de poemas e  cantos, sob a Coordenação de Maria de Andrade. A concentração será na Praça Osvaldo Cruz, Boa Vista - Recife/PE, seguindo pela  Avenida Conde da Boa Vista até o Parque 13 de Maio.
   O evento realiza suas atividades acadêmicas no CILD - Centro Interescolar Luís Delgado (Colégio Estadual), a  programação musical,  "Música no Parque",   no 13 de Maio, que também recebe auditório com capacidade para 200 pessoas, 40 estandes, biblioteca móvel do SESC/ PE.

PROGRAMAÇÃO PARALELA
   Durante
os três dias atividades paralelas como: Troca de Livros em Praças dos bairros, Trechos Literários – Apresentações Artísticas nos principais Terminais Integrados de Passageiros do Recife e Grande Recife, levando assim a programação do Festival a outras áreas da cidade. Dentro da programação também foi idealizado o  Espiral Criativo e Coletivo – Espaço em parede de gesso para criação libertária com  grafiteiros armado dentro do Parque 13 de Maio.
   O Festival Nacional do Livro, da Leitura e da Literatura conta com a participação de Jorge Mautner (Cantor, Compositor, Escritor e Poeta)  com show no "Música no Parque" do dia 06 e com realização ainda da  Oficina de Música e Poesia,dia 08.
   Ainda na programação, a justíssima homenagem a Raimundo Carrero, escritor pernambucano, 
conhecido nacional e internacionalmente,  detentor de diversos prêmios literários entre eles o  Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, São Paulo,  (2000). Membro da Academia pernambucana de Letras e  da Academia de Artes e Letras de Pernambuco, recebe programação a ele dedicada no dia 09 de setembro. Nesse dia de encerramento, o Música no Parque realiza shows em homenagem a Luiz Gonzaga com as participações de Patrícia Cruz, Tito Lívio , Bernadete França e  Banda Chá de Xote.
   O Evento oferece oficinas e workshops a preços populares. As inscrições podem ser realizadas através do envio de email para: festivalnacionaldolivro@gmail.com


SERVIÇO:

Festival  Nacional do  Livro, de Leitura e da Literatura

Quando: 06, 07, 08 e 09 de setembro de 2012, das 9h às 22h.

Local: Parque 13 de Maio, Recife-PE

Realização: CEL - Casa  dos Escritores  e  Livros
                  SINTEPE – Sindicato dos Trabalhadores de Educação/PE
           
COMISSÃO DE PLANEJAMENTO e PRODUÇÃO
- Coordenação Técnica Pedagógica: Professora Conceição Cavalcanti (Coordenadora do Projeto Leitor do Futuro)
Logística Emerson Araújo
Designer Gráfico: Roberto Portella
Imprensa: Patrícia Breda
Idealização e  Coordenação Geral do  Festival Nacional  do Livro, da Literatura e da  Leitura  – Luciana Araújo – CEL Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário