quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ginástica Cerebral



Carlos Maurício autor do livro "Ginástica Cerebral"

   Aparentemente irreconciliáveis: o lógico e racional X criativo e emocional, são, na verdade, opostos complementares que em nosso cérebro respondem por universos distintos: Fazer e Ser.
Objetivando a ativação desses dois hemisférios ao mesmo tempo, foi que a partir de 1960 o doutor Paul Denílson, PhD em Educação pela Universidade da Califórnia, desenvolveu, durante 40 anos de pesquisas, junto a uma equipe de especialistas, a ginástica cerebral.
   No Brasil, o introdutor desta técnica, Carlos Maurício Prado, adianta que: “os exercícios, 32 ao todo, podem minimizar todos os tipos de dificuldades: memória, concentração, autoestima, rapidez de raciocínio, clareza mental, aprendizado. Qualquer pessoa pode praticar os exercícios: crianças com dificuldade escolar, adolescentes para não dar branco na hora da prova, adultos que estejam estressados com baixo rendimento no trabalho, idosos para manter a mente lúcida e em forma”.
   Em recife, Carlos Maurício Prado, Engenheiro Químico e especialista no assunto, lança o livro “Ginástica Cerebral”. E ele é o convidado do Simetria deste sábado, 18.
Ainda no programa os comentários astrológicos de Haroldo Barros e a Agenda Zen.
Não perca!


Ouça o programa Simetria

Sábado, 10h - Universitária FM -99,9

Apoio Cultural:
Acompanhe o Simetria: www.ufpe.br/ntvru

Nenhum comentário:

Postar um comentário