Você já leu essa frase:"O problema não é o problema. O problema é a atitude com relação ao problema" creditada a Kelyy Young? Pois bem.
Amanda Carla Amoras de Morais, Professora da Rede Municipal do Recife, atualmente gestora da Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus, formada em Artes Cênicas pela UFPE, tem formação em Shiatsu, Danças Circulares e Reiki; Gertrudes Cabral Cordeiro, formada em Pedagogia pela UFPE, tem formação em Shiatsu, Florais de Bach, Aromaterapia, Reiki.
Essas duas professoras depararam-se com as questões ligadas a Educação como: violência, falta de estímulo entre profissionais, baixos salários, falta de apoio e reconhecimento tanto para professores como funcionários, a ansiedade, os horários extensos e carregados de atividades, o ruído, o cansaço, o nervosismo, competitividade, etc.e os problemas familiares que vão desde brigas entre familiares às condições financeiras precárias enfrentados pelos alunos... Sistema educacional. Um problemão.
Mas, Amanda e Gertrudes resolveram encarar essa realidade de uma forma diferente e implataram na Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus o Projeto Flor de Lótus que propõe terapias complementares em busca do equilíbrio emocional, trazendo ao aluno a percepção de que apesar de toda adversidade é possível encontrar um caminho, buscando alternativas para superá-las, elevando a nossa consciência sobre o domínio do nosso corpo-mente.
Na escola, algumas práticas integrativas como Reiki, Aromaterapia, Dança Circular fazem parte do Projeto Flor de Lótus e esse é o assunto do Simetria desse sábado.
Simetria, sábado, 10h.
Universitária FM - 99,9